terça-feira, 20 de outubro de 2015

Filho unico pós e contra

Salve pessoal,hoje vim fazer este poste como mãe  de uma filha, que esta na fase que se sente sozinha, como ela não esta indo para a escolinha ainda, só fica com adultos,ai vem a pergunta, estou fazendo o certo em não ter já um segundo filho? ela teria um amiguinho perto sempre! ela não se sentiria sozinha no meio só de adultos! ela brincaria mais! ela seria mais feliz?
E outras bilhões de perguntas.
Bom eu e meu esposo desdo primeiro dia que estávamos juntos queríamos muito um filho, então logo do terceiro mês de casamento eu engravidei, tivemos nossa princesinha e cuidamos dela com todas nossas forcas, mais ate hoje não tínhamos um momento para conversar sobre um segundo filho.
No nosso ponto de vista era ter só ela, e dar a ela tudo que estivesse ao nosso alcance, mais ter outro filho nesta crise que esta o Brasil seria uma questão a se pensar?Dividir nosso tempo que é só dela para mais um filho, saberíamos fazer esta divisão sem afetar um lado? Começar depois de cinco anos todas as fases seria desgastante?
Bom, é uma escolha a fazer a dois, conversar planejar, consultar médicos,e por fim ter um segundo filho, aqui o quarto dela é pequeno 2x3 então mudaremos ela para outro comodo que é um pouco maior 3x3 assim poderemos coloca-lá junto ao futuro irmãozinho, e assim vamos nós três planejando tudo isso, porque nos três? Porque a partir do momento que eu engravidar ela vai fazer parto desta segunda gravidez, vou leva-la as consultas exames e U.S assim ela sentirá que não será isolada pela chagada do bebe, por mais que ela queira um irmãozinho eu tenho medo que depois do nascimento ela se sinta enciumada.
Quero deixar claro para ela que ela sempre vai ser minha princesinha, porque eu acho que em muitos casos se tem o segundo filho e achando que o primeiro tenha pouca idade para  entender sobre alguma coisa acabam sem contar e quando vem a chegada do bebe o irmão maior de alegria e orgulho começa a sentir tristeza por achar que vai perder o amor do pai e da mãe.
Então é isso, desde janeiro venho não usando A.c vamos ver se ate dezembro o positivo vem nos visitar.
Boa noite pessoal e vamos rever nossas escolhas por ter ou não um segundo filho.

Nenhum comentário: