quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ferritina baixa

Então pessoal como todos sabem eu fiz a bariátrica e depois disso venho feito exames periodicamente para acompanhar minha vitaminas, já que o organismo de uma pessoa que passa pela cirurgia bariátrica pelo método bypass diminui a absorção de vitaminas dos alimentos.
Eu faço o uso continuo do polivitaminico CENTRUM e mesmo assim na minha ultima  realização de exames minha ferritina deu baixa deu 2,7 bem abaiixo do normal que seria a partir de 11,levei em uma medica do upa aqui do meu bairro que me prescreveu o uso de acido fosfálico 2  comp de manha em jejum e 2 comp de noite, o gosto é horrível, mais se é pela minha saúde então vamos tomas :)
Aqui em baixo eu vou deixar uma pesquisa que fiz sobre a ferritina, baixa os sintomas e métodos para aumenta-lá

A ferritina é uma proteína complexa que armazena e contém ferro como uma substância não tóxica dentro do corpo. Os baixos níveis de ferritina geralmente indicam que um paciente tem uma deficiência de ferro. Em casos graves, onde os níveis de ferritina estão perigosamente abaixo da média, sua falta pode ser um sintoma de anemia. O tratamento mais comum para os baixos níveis de ferritina e de anemia é a suplementação. Dependendo da situação, seu médico recomendará um suplemento de ferro adequado para corrigir o desequilíbrio do seu corpo. Além de tomar um suplemento, você poderá alterar sua dieta para incorporar mais alimentos ricos em ferro.
Consumir alimentos ricos em ferro poderá ajudar a elevar os níveis de ferritina naturalmente. Feijão, lentilhas, verduras, frutas secas, grão de bico, soja, grãos enriquecidos com ferro e alcachofras são alguns alimentos saudáveis ​​que melhorarão seus níveis de ferritina e o protegerão contra a anemia. Se tiver níveis muito baixos de ferritina ou já houver desenvolvido uma anemia, você precisará tomar um suplemento de ferro, além de melhorar sua dieta.
SINTOMAS
Outras manifestações da carência de ferro, algumas delas devido à anemia, são: fadiga crônica, fraqueza, tontura cefaleia, sensação de queimação, lesões nas comissuras labiais, unhas arqueadas em formato de colher, falta de ar, sonolência, irritabilidade, zumbidos auditivos, dor torácica, dores nos membros inferiores, choque e insuficiência cardíaca. Baixos níveis de ferritina têm sido relacionados à síndrome das pernas inquietas e indicam a presença de hipotireoidismo e deficiência de vitamina C. Pode ocorrer também o desejo de ingerir substâncias estranhas não comestíveis que contenham ferro como giz, alcaçuz, poeira ou terra.

Pesquisa feita no site http://www.abc.med.br

Nenhum comentário: