quarta-feira, 29 de abril de 2015

massa salgadinho de festa

Ola pessoal,boa noite,como vocês sabem eu estou organizando, projetando e executando os preparativos para a festa de aniversário de 5 anos da minha filha, ja fiz as lembrancinhas alguns enfeitesbe ontem fui fazer uns testes de massa de salgadinho,sempre odiei fazer porque nunca davam certo.
Então ontem me deparei com "a massa" uhullll achei a ideal.Deliciosa crocrante tudo de bom. Porém muito difícil.... Kkkk MINTIRA kkk super fácil gente , vai pouco ingrediente. São eles
500 ml de leite
500 gm de farinha de trigo
2 tabletes de caldo de frango ou carne
2 col de sopa de margarina ou manteiga
Mistura os ingredientes( na panela mesmo) e depois de misturado coloca no fogo e vai mexendo ate você ver o fundo da panela, a massa vira uma bola e desgruda da panela.
Então você tira a massa da panela e transfere para uma superfície enfarinhada e da uma sovada na massa, deixa esfriar e depois é só rechear os salgadinhos.
Essa receita rende 50 salgadinhos, pra mim deu uns 80, mais pode dar mais se você fizer todos mini, eu fiz uns maiores ontem para o cafe ,
Esses salgadinhos podem ser congelados por 2 meses.
Bom é isso pessoal ótima noite beijos

Nenhum comentário: